Sobre compor músicas


O site compor músicas foi criado com o propósito de incentivar e orientar todo aquele que deseja aprender a arte de fazer sua própria música.

O manual Técnicas para compor música

Eu escrevi este manual utilizando minha própria experiência em composição musical, mais pesquisas e estudo de literatura a respeito de composição. Além disso, estudei músicas de sucesso, estrangeiras e nacionais, procurando analisar como foram feitas. Ao longo de alguns anos, o manual tornou-se referência numa área pobre de literatura no Brasil. Muitos já deram seus primeiros passos na composição musical com este simples eBook. Veja os detalhes do manual Técnicas para compor música.

Objetivos

O site compor músicas tem como objetivo cada vez mais difundir conhecimentos na área de composição musical, ajudando na formação de futuros compositores.

O autor/compositor

Eu, né… Bruno Grünig. Componho desde a juventude. Minha primeira música foi feita quando tinha cerca de vinte anos. Hoje (2015), com 57 anos nas costas, dedico-me, entre outras atividades, a ensinar o pouco que sei de música.

Acredito com firmeza que o Brasil precisa aprender. Não só música, é claro. O brasileiro ainda é – na minha opinião – um pouco atrasado no quesito compartilhar. Compartilha-se muitas coisas que já foram amplamente compartilhadas. Mas o próprio conhecimento, aquilo que a pessoa sabe, domina, como por exemplo compor, não é compartilhado, ensinado. Pessoas levam o conhecimento para o túmulo, talvez com medo de que alguém possa aprender e tomar o seu lugarzinho ao sol.

Quando aprendermos a compartilhar de verdade, em todas as áreas… talvez tenhamos um país diferente.

Você pode conferir algumas de minhas músicas aqui mesmo no site > músicas de Bruno Grünig